Coisas que não sabia sobre árvores.


O que eu não sabia

...que a árvore do Klimt é bem maior, dá muito mais voltas.

...que está no paraíso e que quem comer do fruto dela, aquele dos olhinhos egípcios, terá a vida eterna.

...que a Eva, sabiamente, comeu outro fruto, o da árvore do conhecimento, e que por isso existimos.

... que nós, os humanos, também aparecemos no painel pelas figuras de nossos pais originais e que eles abraçados se preparam para a aventura de criar a humanidade.


O que eu não sabia e aprendi ontem

... que as árvores tem bebês, sexo, pele e pensamentos.

... que elas dizem oi, eu te amo, obrigada e até breve, e que a gente pode aprender a entender arvorês.

... que elas ligam o centro da terra ao universo e tem com isso a facilidade de nos manter nos eixos.

... que existe e eu ganhei de presente um manual pra aprender isso.


O que eu já sabia

... que em espanhol, a língua que mais gosto, a árvore ou el árbol está no masculino e é um homem.

Comentários

Ignorantão disse…
Cúscula:
e eu descobri nos jardins suspensos da santa, que não existem ervas daninhas, apenas ervas danadas
e que elas são fortes
e que já temos laranjinhas do tamanho de fubecas.

Postagens mais visitadas deste blog

Árvore da Vida, do Klimt

Ela eu, ela ela ela, ela ela eu