Política das múltiplas paixões

Alerta: estou piegas!

Acordei sábado no meio da noite, olhei pro meu lado e vi que estava completamente apaixonada. Perdida mesmo, fodida, amarrada, desesperada, ansiosa, feliz.
Minha mente de fortes tendências objetivo-sintéticas tenta dar conta de entender o que se passa, de prever o que vai se passar comigo. Descobri que eu tenho medo mesmo é de odiar, e não de amar. No fundo é a mesma coisa, mas muito pior.
Elaboro então estratégias, com a ajuda de meus amigos, das velas que acendo, dos livros de amor que eu leio. Estratégias pra não odiar, que tratem ao mesmo tempo de não me deixar viver seca como eu estava há um tempo, ou morrer afogada.
A mais recente delas é a das múltiplas paixões, sentenciada sem querer por um amigo urbanista. Aproveitar essa coisa energética bem estranha que é a paixão e disseminar para todos os lados. Ou nadar, trabalhar, andar, estudar, ler, ouvir música, escrever, sonhar. O que nunca fazer com esta mesma energia: esperar um telefonema, comer, fumar, beber, unhas, pinça.
Os livros de amor também ajudam muito. O último foi Mar me quer, do Mia Couto. Historia bonita, da qual anotei esta sabedoria aí abaixo, que me lembra que cair de cabeça é a única maneira de viver porque essa coisa de futuro é uma criação dos cientistas norte-americanos.

“Futuro é uma coisa que existindo, nunca chega a haver”

Comentários

postman disse…
Ah, Cuca, só digo uma coisa, viu: mandou bem, nêguinha, mandou muito bem!

James
Ei, Cuca,
Que bom te ver bem.
Piegas nada! Como diz um historiador contemporâneo: "Se joga, que o barato é louco, e é nóis memo que temos que fazer por nóis!" Isso e mais: "o resto a gente inventa".
Yo, pelo que a mi si refiere, estoy en otro blogo, pesca esa: http://futeboleresistencia.blogspot.com/
Não consegui ainda para de pirar na forma. Entre os trancos, o "contiúdo" vai indo, é sobre futebol, mas... dale!
>>>i_2>>>

Postagens mais visitadas deste blog

Árvore da Vida, do Klimt

Ela eu, ela ela ela, ela ela eu